sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um dia agitado para o Marco

Hoje é dia de Assembleia Municipal (AM). Hoje é dia de reunião da comissão de utentes da linha do Douro com a população marcoense. As 20:30h foram a hora escolhida para ambas as sessões.

A população poderia dividir-se por ambas as sessões, acompanhando os momentos de decisão do nosso concelho, todavia não prevejo grande divisão: a população estará mais interessada em saber aquilo que a comissão de utentes terá para dizer, que as palavras que Manuel Moreira fará soar no salão nobre da câmara municipal.


Considero que hoje é mais uma importante data na luta dos marcoenses pela manutenção das ligações e eletrificação da linha ferroviária. Hoje ficaremos a saber (quem sabe ainda antes da reunião às 20:30h) qual será a ordem para o próximo domingo: estação CP novamente inundada de marcoenses, no caso de resposta negativa por parte da CP, ou descanso geral pela possibilidade, conquistada e merecida, de manutenção do serviço ferroviário. Confesso que, da minha parte, não tenho muitas dúvidas quanto ao meu paradeiro no próximo domingo, mas... A ver vamos! É muito importante que os marcoenses não deixem cair esta luta e não desistam desta causa... Pois a indiferença de todos será a nossa derrota. O Marco de Canaveses é capaz de vencer esta luta, é capaz de, unido, olhar nos olhos as gigantes CP e REFER e reclamar o que é seu por direito. Hoje saberemos mais avanços...

Quanto à AM, não quero alongar-me em demasia, não nesta ocasião. Porém, não consigo deixar de passar a mensagem de que Manuel Moreira (coadjuvado por António Coutinho) têm feito os possíveis por tornar este órgão cada vez menos popular, fechando, lenta e disfarçadamente, as portas do mesmo ao público. Sim, é verdade que o período de intervenção do público se realiza a horas minimamente decentes. Também é verdade que não tem havido qualquer objeção à participação do mesmo, contudo fica a questão: Para quê? Para que vai o público intervir se Manuel Moreira nada diz? Para que vai o público questionar se Manuel Moreira nada esclarece? Com efeito, estas sessões têm se tornado uma arena política, quase exclusivamente, dando tão pouco eco quanto possível aos partidos políticos nela presentes e conferindo um imenso "tempo de antena" a um presidente de câmara que pouco esclarece, omite aquilo que lhe é possível e, no fim de contas, se serve do próprio órgão para fazer a sua voz ouvir-se na sala e nos microfones da rádio... Não admira que os marcoenses se vão afastando da política.

Este assunto será melhor abordado numa próxima ocasião... Pois hoje é dia de reunião com a comissão de utentes. 20:30h na Casa do Povo de Fornos. Não faltes!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!