sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conselho Municipal de Juventude

À medida que vamos crescendo, ouvimos vezes sem conta, que “somos o futuro”, que os jovens serão “os Homens de amanhã” e que apenas nós “teremos a capacidade de melhorar tudo aquilo que nos envolve”. Concordo! Mas é preciso que estas afirmações não caiam em saco roto e que, quando têm o poder para nos envolver nas políticas que decidirão o nosso futuro, não nos menosprezem.
O conselho municipal de juventude (CMJ) é um órgão consultivo que deve auxiliar o executivo camarário de forma a conhecer as reais necessidades dos seus jovens e traçar estratégias e acções no sentido de as comutar. A dinâmica das associações juvenis representadas no CMJ deve ser aproveitada no sentido de melhorar as estruturas de apoio em matérias como o desporto, acção social, educação e cultura. Mas tal não acontece.
Sempre que tentamos participar, somos imediatamente impugnados por uma mão cheia de argumentos que nada contribuem para o real objectivo deste conselho. Ficamos reduzidos a um grupo legalmente imposto que reúne apenas para cumprir o regulamente e que nada acrescenta à sociedade.
É aflitivo perceber o conforto que alguns membros sentem perante a inércia deste conselho. Autênticos boys partidários que aguardam pacientemente as migalhas do seu partido para se alimentarem.
É contra isso que lutaremos. A Juventude Socialista continuará a trabalhar para que a tua voz seja ouvida! Não nos contentamos com esta inactividade e exigiremos mais deste conselho. Conta connosco para dar um real contributo às politicas de juventude!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!