domingo, 15 de abril de 2012

Comboios: CP quer suprimir ligações

O Jornal de Notícias avança este domingo com o que mais se temia: a vontade da CP em acabar com as 14 ligações de comboio entre Caíde e o Marco. Nas negociações com a Câmara Municipal e a comissão de utentes da linha, a CP propõe baixar os preços dos comboios interregionais e terminar com o serviço de ligação aos urbanos do Porto. 

O presidente da CM do Marco aparece indignado na notícia: diz que vai sair à rua com a população e ainda hoje reúne com a comissão de utentes. Recorde-se que em janeiro, em plena Assembleia Municipal, Manuel Moreira garantiu que estava a negociar com a CP a eletrificação da linha, numa altura em que já sabia das pretensões da empresa em acabar com os comboios no Marco. É vergonhoso, é a destruição do Marco, é a continuação de um processo de constantes atentados ao nosso concelho, é uma política do "deixar andar" desastrosa. 

A pouco e pouco estamos a perder tudo no Marco, estamos a deixar que nos levem todos os serviços básicos, mesmo aqueles que são mais necessários à mobilidade de muitos marcoenses e populações de concelhos vizinhos. Hoje à noite, no Auditório Municipal, pelas 20 horas, há reunião para decidir o próximo passo a dar. Ninguém pode faltar. Vamos protestar, não vamos deixar que nos tirem o meio de transporte que nos aproxima da capital de distrito. Vamos lutar!

2 comentários :

  1. Só que nunca andou de comboio ou outros transportes urbanos pode defender o seu fim ou a sua limitação. Desde 2006 (desde que a uso) que digo que a Rede de Urbanos do Porto é magnífica. Agora um bando de acomodados ao automóvel quer isolar o Marco. E não se pode "exterminá-los" políticamente ? As eleições e manifestar a indignação servem para tal....
    Não estou no Marco, senão, decerto seria presente nessa reunião.
    Força, Camaradas !!!!
    Abel Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Manuel Moreira mais uma vez utilizando a sua reconhecida capacidade de retórica vai tentar enrolar os Marcuenses nesta questão,ele que sabia já há muito tempo,que lançar petições públicas para a electrificação do troço Caíde-Marco e a restauração das Estações da Livração e do Marco,não passavam de jogadas políticas do seu interesse pessoal e partidário.
    Não se eximiu mesmo de ludibriar a própria JSD,que "inocentemente" ou não,caricaturizou com os seus outdoors as posições bem mais realistas e transparentes do P.S. e da própria Comissão de Utentes.
    Nem agora se exime a fazer uma vergonhosa colagem ao movimento contestário dos utentes.
    Restará saber se o deputado da terra,Luis Vales também comparecerá na prevista reunião para domingo à noite,para nos vir manifestar aquele tipo de solidariedade tão comum aos políticos,que tudo prometem e nada fazem de concreto.

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!