segunda-feira, 2 de abril de 2012

Comboios - Atualização


Hoje foi dia de trabalho. À hora do costume, no sítio do costume, o comboio do costume não esteve na estação do Marco de Canaveses à espera para levar os marcoenses ao seu destino. Ao contrário do que foi divulgado, ontem, por uma Juventude partidária do nosso concelho, com a concordância do único deputado marcoense na Assembleia da República, houve várias supressões de comboios, na ligação entre o Marco e Caíde.

Para essa Juventude partidária foi, certamente sem maldade, o dia das mentiras. Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, anunciou, na última Assembleia Municipal, que o executivo está em conversações com a CP para a eletrificação da linha, facto que a JS Marco elogiou. Nos últimos anos, as ligações entre Marco e Caíde nunca estiveram em causa. Por atos verdadeiros e factos diários luta a Juventude Socialista.
Ontem foi dia das mentiras e o comboio do costume não estava lá. Hoje não foi dia das mentiras, mas o comboio também não estava lá.

A imagem em baixo mostra apenas algumas viagens suprimidas confirmadas (há muitas outras, mas não colocamos porque a empresa se nega a revelar), que não foram realizadas devido à greve de maquinistas que dura já há mais de um mês e promete continuar, pelo menos até ao dia 18. Algumas das viagens não são realizadas, segundo o Sindicato dos Maquinistas, por vontade da CP, que, propositadamente, quando tem maquinistas à disposição, suprime igualmente os comboios. A ver vamos. Queremos que se restabeleça a normalidade nas ligações essenciais a muitos marcoenses.

Nestas questões básicas, estamos longe de questões partidárias ou cores políticas, e defendemos uma causa: o Marco de Canaveses. Infelizmente, parece que somos dos poucos a pensar assim. 


1 comentário :

  1. Criticar é sempre o caminho mais fácil. Pena é que nem sempre saia bem.
    Mas a JS mostrou que é uma juventude devidamente informada e que "não brinca em serviço". Continuação de bom trabalho.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!