sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os motivos que me motivam

Nunca como hoje senti tanta motivação para fazer parte de uma juventude partidária (e já lá vão 8 anos de militância!). Talvez os tempos de crise despertem nos jovens um sentimento de descontentamento tal que os levem a tomar a iniciativa, a participar, a discutir...Enfim, uma motivação! Hoje decidi enumerar algumas das principais razões que fazem com que dedique convictamente algum do meu tempo à JS Marco:


1- Existência de uma vontade comum nos jovens militantes socialistas de contribuir para um município melhor: inconformismo e preocupação.


2- A JS Marco conta com pessoas qualificadas e informadas, que, à sua maneira, prestam um contributo essencial: cada uma contribui de acordo com o seu conhecimento, as suas aptidões, a sua experiência, os seus gostos. A cada dia aparecem pessoas novas e interessadas, dispostas a contribuir, independentemente de serem militantes ou não.


3- Os jovens socialistas marcoenses prosseguem prioritariamente a política da massa cinzenta e das boas ideias. Contrariamente, rejeitam a política de massas e do populismo, claramente desprovidas de conteúdo e propósito.


4- Dinamismo: muitas vezes a faceta dinâmica desta juventude partidária não é projectada para o exterior, mas o que é certo é que a JS Marco tem feito muito bem o trabalho que lhe compete (muitas vezes nos "bastidores"), tem batido a diversas portas (e algumas não são abertas, infelizmente e lamentavelmente), tem ido ao encontro dos problemas e tem tentado propor soluções.


5- A crítica é sempre uma constante, no entanto pretende-se que esta seja sempre construtiva.


Enfim, há empenho e motivação. Leva-se a cabo uma forma de política desinteressada, na medida em que o nosso principal intuito é contribuir para o bem comum - o bem de cada um dos marcoenses acima de tudo! Fazêmo-lo através da atenção que prestamos ao que se passa ao nosso redor, procurando sempre o melhor rsultado. A JS Marco é hoje claramente sinónimo de democracia, cidadania e responsabilidade, indo para além da política. São estes os motivos que me motivam!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!