quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Operações Cosméticas

  Durante todos estes anos de executivo laranja, testemunhei a inúmeras operações cosméticas que apenas serviram para camuflar os problemas desta autarquia. Ano após ano, ouço os queixumes de um executivo que está acorrentado à desculpa da infiel e demoníaca herança financeira.
  Sempre me disseram que os bons profissionais distinguem-se pela capacidade de dar uma solução ou alternativa a um caminho aparentemente asfixiante… não é o caso infelizmente! Em vez disso a nossa “herança” vai crescendo de uma forma singular. Já lá vão 65.000.000,00 euros. 
  Seria de esperar que este aumento se devesse à revisão do PDM, no alargamento da rede pública de água e saneamento, na reforma de uma biblioteca capaz de alicerçar o futuro de inúmeros jovens que amanhã serão os nossos gestores, médicos e autarcas ou então no investimento turístico no Rio Douro, que é apenas uma das maiores riquezas de Portugal… não foi o caso! Estes são alguns exemplos que estão bem guardados nas gavetas dos nossos governadores deste as últimas eleições. Como disse, apenas fomos presenteados com operações cosméticas. Que outro nome poderei dar ao investimento de milhares de euros em festas, propagandas, símbolos e outras coisas que tais, que nada contribuem para o desenvolvimento sustentado do nosso concelho? Muito pelo contrário, os reais investimentos e contributos para a nossa economia local fogem a sete pés quando percebem que não temos capacidade para os acomodar e para os fazer crescer. 
  Na minha opinião, tudo isto deixou há muito tempo de ser uma questão meramente financeira para passar a um grave problema em estabelecer prioridades e traçar caminhos que nos levem ao sucesso. E quanto a isso não há troika que nos salve…

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!