quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ainda a Tomada de Posse




No passado Sábado (12 de Novembro), em Soalhães, teve lugar a nossa Tomada de Posse, a de todos os militantes da Juventude Socialista do Marco de Canaveses (JS Marco de Canaveses). Esta cerimónia foi capaz de aglomerar uma considerável moldura humana no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Soalhães, destacando-se, de entre os militantes e camaradas da JS Marco de Canaveses, a presença de representantes do PS Marco, das Juntas de Freguesia de Soalhães e Constance, das JS concelhias de Amarante, Baião, Penafiel, Castelo de Paiva, Porto, Matosinhos e Maia e da Federação Distrital do Porto da JS.
Por entre as palavras de incentivo e união de Artur Melo e o discurso de intervenção e mobilização de João Torres, foi possível vislumbrar uma JS Marco de Canaveses agregadora e unificadora, consensual interna e externamente. As palavras de Bruno Caetano iluminaram o Salão Nobre como um farol de orientação, de valores e integridade, de vontade e transparência, ao passo que Miguel Carneiro (recém-eleito coordenador concelhio) reuniu e organizou ideias, definiu caminhos e sentidos e mostrou, de forma cabal, que a JS Marco de Canaveses vai renovar o modo de acção das juventudes partidárias no Marco de Canaveses. Mais ainda, esta Tomada de Posse afigurou-se como uma ocasião inolvidável: No dia 12 de Novembro foi unânime a percepção absoluta de que o grupo recém-empossado vai alterar, de forma inegável, os horizontes das juventudes partidárias no Marco de Canaveses. Mas, nem só de trabalho se fez a noite: o jantar convívio que se seguiu na Tasquinha do Fumo foi digno da ocasião. Muito bem recebido pelo Sr. Artur e toda a gente na Tasquinha, o grupo desfrutou de um repasto fantástico, acompanhado de um excelente ambiente e muita animação. A cereja no topo do bolo chegou com a estadia no Abrigo de Montanha da Venda da Giesta. Num clima de celebração e alegria, os jovens socialistas prolongaram a noite até ela deixar de o ser.
A JS Marco Canaveses pretende ainda desenganar quem adjectiva de lirismo e de pensamento onírico as palavras acima descritas. JS Marco de Canaveses não é uma qualquer juventude partidária, não se define por valores dogmaticamente aceites nem almeja cargos comummente cobiçados! A JS Marco de Canaveses é uma juventude partidária de firmes convicções e sólidos objectivos, constituída por um colossal valor humano que encerra em si uma dinâmica de actividade, trabalho, iniciativa e exigência constante. A JS Marco de Canaveses quer e vai acrescentar valor, conhecimento e dinâmica à juventude Marcoense e a toda a sociedade Marcoense, em geral.
A nós, é o Marco de Canaveses, o socialismo democrático, o Partido Socialista e a possibilidade de moldar o futuro em que amanhã viveremos que nos move… A nós, move-nos o desiderato último de construir… de fazer MUITO + QUE POLÍTICA!

In A Verdade

2 comentários :

  1. E assim esperamos ver o MUITO + QUE POLÍTICA. =)

    ResponderEliminar
  2. :) Espero mostrar MUITO + QUE POLÍTICA!!! Isso passa por todos os contributos que possam dar... Espero os teus Sara:)

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!