sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Política e os Portugueses

Episódios do dia-a-dia em que sinto no meu bolso (e no de todos)  as políticas concretizadas no Hemiciclo (esse lugar que não raras vezes me parece distante):
I. Engraçada de se seguir, a troca de comentários entre Luís Vales e Jorge Valdoleiros no Blogue Marcoense Como Nós! Engraçada pois vê-se um deputado da ASSEMBLEIA da REPÚBLICA a atirar números que, não obstante serem em parte verdade, se esquivam por entre outros números cujas fontes são fidedignas. Cómico ainda é assistir a um blogger (de qualidade inexorável diga-se) sem quaisquer responsabilidades políticas esgrimir argumentos mais consistentes que um DEPUTADO da ASSEMBLEIA da REPÚBLICA. Espero que isto não passe a mensagem errada dos nossos políticos!
II. Há poucos dias foi-nos desvendado o preço da incompetência dos nossos políticos: 34 400 M€!! Este é o valor dos juros que o programa de assistência financeira prevê! Não é agora que devemos estar indignados, há já muito tempo que os Portugueses deveriam fiscalizar mais rigidamente a acção dos políticos portugueses. Incompetência de uns é a conta de todos! Este valor seria suficiente para suportar as despesas da CM Marco de Canaveses durante séculos... Segundo Luís Vales e o seu partido: Tudo Culpa do Sócrates! Não mudemos de mentalidades... E estarão futuras gerações a lamentar-se do mesmo! Esconder o passado é sinal de imaturidade, mas fintar responsabilidades é muito maduro é!
III. As cenas de quase "pancadaria" na última Reunião de Câmara merecem aqui uma palavra de menção... Mais não mais: VERGONHOSO!
IV. Último apontamento: És lixo? A Fitch acha que sim! Tu, eu e todos os Portugueses! Todos somos responsáveis por isto (penso eu, já que todos pagamos). Vamos mudar isto ou quê?? Não é mais tempo de ficar no café a opinar ou no sofá a barafustar! Acção, intervenção e envolvimento é o que se exige!! Junta-te a nós... O Marco precisa, Portugal precisa de ti!
Porque, frequentemente, a política que ambiciono e projecto é muito distante da política praticada. Mas também porque a política é essencial para o quotidiano equilibrado de uma sociedade sustentável!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!