sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Esclarecimento


Ao longo da intervenção da JS na Assembleia Municipal (AM) de ontem, fiz questão de fotografar, para que ficasse registada, a intervenção da Ana Moura Pinto. Fiquei espantado quando, na intervenção seguinte do Presidente da Câmara, este fez referência ao facto de o estar a fotografar, tendo ele mesmo dado conta disso ao Presidente da AM. Por momentos, pensei que fosse proibido fotografar a Assembleia e senti-me, diga-se, envergonhado por não saber de tal facto.

Refira-se o seguinte: o Presidente, como é sabido, está sentado no centro do salão nobre, sendo que, quando se tira uma fotografia ao aspeto geral da Assembleia, o mais óbvio é centrar a mesma. Mas o Dr. Manuel Moreira não entendeu assim e resolveu partir para acusações infundadas e impróprias que, de facto, me ofenderam.

Rejeitei, à partida, e desde logo, as declarações do Sr. Presidente e, por isso, no fim da AM, achei por bem fazer chegar-lhe essa mensagem. Mesmo depois de lhe ter mostrado (porque nada tenho a esconder) a dita fotografia, o Presidente julgou que eu poderia ter muitas outras imagens que poderiam denegrir a sua, à qual tem todo o direito de defesa, mas, sempre, com o respeito que é devido e com conhecimento de causa. Quando as coisas são feitas apenas por maldade e vontade de diminuir quem dá a cara e luta por causas diferentes, então estamos muito mal na maior casa da democracia no Marco de Canaveses.

Não gostei da forma como o Presidente da Câmara a mim se dirigiu, tanto durante a AM, como no fim da mesma. Não gostei da forma como me acusou e criou uma situação que não existiu, tentando, por essa via, fugir ao que realmente é essencial, desviando a atenção dos presentes. Diria mesmo, e sem ofensa, que por mais bonito que o Presidente seja, nunca, mas nunca, me passou pela cabeça fotografá-lo, seja em que situação for. Por isso, e com todo o respeito que tenho pelo nosso Presidente de Câmara, venho esclarecer a situação, distanciando-me totalmente daquilo que o Dr. Manuel Moreira disse, ontem. 
Pode ser vista, abaixo, a fotografia da polémica, com qualidade que, de facto, não é a melhor e, realmente, não serve sequer para perceber quem são os protagonistas. Mas enfim, sei que o Presidente, com certeza, percebe, agora, que errou no comentário que fez. Tal como o respeito, exijo também respeito de volta. 

  


Tiago Moreira

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!