quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Exemplo Lousada

Venho aqui propor uma ideia simples mas, possivelmente, eficaz, interessante e acolhedora: a Hora H! Transcrevo o texto publicado no blogue da JS Lousada que dá conta desta iniciaiva da Câmara Municipal no sentido de dinamizar o comércio tradicional. Colocando-se ao lado dos comerciantes e funcionando como um vector para a sua prosperidade!!
Este é apenas um dos excelentes exemplos de trabalho a ser levado a cabo por executivos Socialistas na nossa região!! É dar uma saltada a Baião, Castelo de Paiva, Amarante e Lousada para conhecer algum do trabalho aí concretizado e perceber, de forma clara, a qualidade do trabalho destes executivos socialistas... Não consigo deixar de pensar o que não faria o bom executivo Socialista no nosso concelho?! Até cresce água na boa... Perceber os níveis de endividamento da CM Marco Canaveses (AFT e Manuel Moreira, que dupla) e reconhecer o trabalho de consolidação a ser concretizado em Castelo Paiva (onde o executivo PSD fez uso de métodos similares aos de AFT e MM: endividamento), o trabalho de crescimento e proliferação de condições de vida, estruturas de apoio e dinâmicas envolventes em Baião, Amarante e Lousada... É caso para dizer: EU TAMBÉM QUERO!


Acreditem... A diferença é "colossal"!! Mas, enfim... Para já, aqui fica o exemplo de Lousada (desculpa lá Nélson "limpar-te" o conteúdo):

Hora H” arranca, sexta-feira, nas lojas comerciais.
”Hora H” é a designação da iniciativa dinamizada numa parceria entre a autarquia e a os comerciantes de Lousada e que tem a primeira edição na próxima sexta-feira, dia 3.

O propósito desta iniciativa é alargar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do centro da vila e, todas as sextas-feiras do ano, os clientes têm redução de preços nos produtos das lojas assinaladas.

“Às sextas não vá para casa: fique por Lousada, divirta-se e aproveite as oportunidades” é o mote desta campanha que tem início em fevereiro. Assim, às sextas-feiras dias 10, 17 e 24 em fevereiro são tidas como as primeiras iniciativas da “Hora H”.

Os estabelecimentos comerciais vão estar devidamente assinalados com um selo identificativo. Nesta primeira fase são cerca de 30 lojas aderentes, com principal incidência nas ruas Palmira Meireles, Visconde de Alentém, Lúcia Lousada e outras na área do centro da vila. As áreas de comércio são, numa primeira fase, bares e cafés, lojas de roupa, calçado e acessórios, cabeleireiros, entre outros.

1 comentário :

  1. Inteligente e excelente iniciativa,esta da Hora H em Lousada.
    Custos?Zero.
    Material usado para o seu lançamento?Massa cinzenta.
    Resultados?Tenho a certeza que serão extraordinários.
    Parabéns aos seus autores.

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!