terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Projeto de repavimentação de estradas boas

Na passada sexta-feira, estive presente no tão ansiado lançamento do projeto de regeneração urbana do Marco de Canaveses. Foi sem dúvida uma festa bonita. Muitas pessoas a falar, muitos doutores e engenheiros sem noção do público que tinham à frente, algo a que nos fomos habituando desde há 6 anos.
Depois desta pomposa apresentação ficou-me a pulga atrás da orelha:
O arquitecto responsável pelo projeto não é técnico de uma autarquia vizinha? Porquê pagar muitos milhares de euros a um técnico de uma autarquia vizinha se a Câmara Municipal possui técnicos com as mesmas competências? Prata da casa já não faz milagres, ou será que se pagou algum favor político a alguém que já não se encontra em funções?
Ao ver a apresentação do projeto, vi pessoas babadas na plateia a deliciarem-se com uns 3d de média qualidade, e isto ficou-me na alma... Será que nunca ninguém foi, por exemplo, a Paredes?   
O projecto para o Marco parece um projecto de há dez anos atrás. Para quem tem um provedor do cidadão com deficiência, penso que este projeto fica a anos luz da realidade tão próxima de Paredes em questões de mobilidade. Mas para quem nada tem, um pouco já parece muito.
Agora falando de outros assuntos no projeto de regeneração Que ideia é aquela de colocar outdoors nas casas velhas? Será que nas próximas autárquicas vamos ver em pleno centro da cidade publicidade ao PSD? Fraca é a cidade que não consegue conviver com o antigo... Gostava era de ver a CMMC ter a coragem de comprar essas casas e instalar os seus serviços técnicos no centro da cidade como se de uma casa do povo se tratasse.
Por falar em Casa do Povo, o que é que foi aquilo? Marco Fórum XXI? Por vezes, mais vale estar quieto do que fazer que se faz alguma coisa.
São tristes os próximos 30 anos para o Marco...

5 comentários :

  1. Vou conhecendo esse projecto, quase desde inicio e só tenho a dizer, que isto foi feito para Amigos! Pois desde o inicio, que isto leva água no bico, visto que as empresas foram convidadas a participar, não poderiam concorrer de livre e espontânea vontade!! Está visto que tipo de pessoa é que nos governa, pior é que parece que estas gentes, gostam...

    ResponderEliminar
  2. É, no mínimo, dúbio! Limitado com certeza... Limitador? Mais ainda! Quanto à participação REAL dos marcoenses... Nada de novo!! Convida-se... E escutar?! É mais complicado!! Por vezes penso que todos temos um pouco de culpa (quanto mais não seja por eleger este senhor) por não termos participado activamente na formulação do projecto!! Mas depois ocorre-me... Será que teríamos sido escutados??

    ResponderEliminar
  3. que escutados? participar? não estamos de certeza a falar do mesmo município. O gajo prefere estar "orgulhosamente só", dizem que é autista

    ResponderEliminar
  4. Ai,vocês pensavam,que lhe tiravam o gozo desta obra,da menina dos olhos dele?E depois,que tinha ele para mostrar ao povéu?Não me respondam,que tinha o prato gastronómico marcuense do anho assado com arroz de forno.Porra,que já ando enjoado.

    ResponderEliminar
  5. Menina dos olhos?? Gostos não se discutem, de facto, mas penso que a menina dos olhos para cada um de nós é sempre algo belo e formidável. Adjectivos que não se aplicam a este projecto. Mas também nestes comentários (Amónimos 03:27 e 04:26) se denotam enormes falhas de MM: solidão e prepotência. Se foi claro na apresentação do projecto que partes interessadas não foram REALMENTE ESCUTADAS, também me parece claro que este projecto, sendo o menino dos olhos de MM, nunca seria feito de outra forma que não da sua. Bem ou mal é seu... O problema é que ele deveria ser dos MARCOENSES!! O anho assado já nem merece o latim que se gasta nele!!

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!