segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

XI Convenção Distrital JS Porto II


A Juventude Socialista (JS) do Marco de Canaveses esteve presente na XI Convenção Federativa da JS Porto, no passado Sábado, dia 28, em Paredes. Com uma delegação muito bem composta (12 elementos), os marcoenses marcaram posição na estrutura distrital e participaram nos trabalhos do dia.
Bruno Caetano, ex-coordenador da JS Marco, teve um papel de destaque nesta convenção, tendo sido o presidente da comissão responsável pela organização do evento que decorreu na Casa da Cultura da cidade de Paredes. Além da responsabilidade de presidir à organização, cuja performance e resultados finais foram consensualmente considerados um enorme sucesso, Bruno Caetano foi também um dos intervenientes em destaque durante a Convenção, com intervenções estrondosamente aplaudidas.

A boa disposição foi uma constante

A JS Marco apresentou na Convenção, pela voz de Miguel Carneiro, atual coordenador da concelhia marcoense da JS, uma moção setorial que visa a cooperação entre concelhias e distritais e uma política mais próxima dos cidadãos. Subscrita e apoiada por 6 coordenadores de estruturas concelhias, a moção mereceu os mais diversos elogios e demonstrou a excelente capacidade de trabalho e cooperação da estrutura marcoense. Esta moção setorial foi também ponto de partida para um trabalho, exemplificativo da mesma, de coordenação entre os meios de transportes de todas as concelhias do distrito, no sentido de tornar as deslocações mais eficientes e ecologicamente exemplares. A subscrição desta moção setorial por parte de tão elevado número de coordenadores concelhios gerou um consenso alargado em torno desta temática. Além desta moção setorial, a JS Marco Canaveses marcou a sua presença na convenção através de intervenções pautadas pelo realismo, pelo pragmatismo e pela irreverência de uma estrutura que procura ser muito mais que política.
Tal como a concentração

Destaque ainda para a eleição de jovens socialistas do Marco de Canaveses para a Comissão Política Federativa da JS e para a lista de inerentes à Comissão Política Federativa do PS Porto, fortalecendo a representatividade da juventude marcoense nesses órgãos, num claro sinal de vitalidade, credibilidade e crescimento da estrutura marcoense.
A JS Marco de Canaveses interviu em diversas ocasiões

Numa Convenção que consagrou novamente João Torres (e de forma unânime, num claro sinal de força e sintonia) como Presidente da Federação Distrital do Porto da JS e Carlos Mouta (Coordenador Concelhio de Matosinhos) como Presidente da Comissão Política Federativa, o processo de reforço, crescimento e valorização da Juventude Socialista do Marco de Canaveses foi claro perante todos e a apresentação contínua e profícua de propostas alternativas a uma política desgastada e incoerente com o atual momento nacional, são elementos reveladores de uma estrutura concelhia que é, efetivamente, muito mais que política.
 Após um longo dia de trabalho... O cansaço, mas sempre com boa disposição

Texto parcialmente publicado in A Verdade

Resta-me somente deixar aqui um sincero OBRIGADO a todos que se deslocaram a Paredes e ajudaram a deixar uma excelente imagem desta estrutura concelhia, onde, aliás, dá REALMENTE MUITO GOSTO ESTAR!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!