segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Comboios: O MARCO CONTINUA EM RISCO



A JS Marco Canaveses esteve presente na reunião da Comissão de Utentes da Linha do Douro na passada 6ª feira – 28 Setembro – com a população marcoense. Na ocasião a Comissão de Utentes abordou alguns pontos pertinentes e que se passam e enumerar abaixo:
  • Relativamente às supressões dos últimos meses (desde meados de Maio): CP alega que supressões acontecem devido à greve dos maquinistas; a Comissão de Utentes contradiz esta informação, afirmando que os maquinistas são desviados pela própria empresa para outros comboios. Estará a CP a preparar o terreno para o siolamento do Marco de Canaveses?
  • Vai haver reunião com a CP, com data a definir, de acordo com disponibilidade da Câmara Municipal; Estava já agendada uma reunião para dia 10 de Outubro que, devido à impossibilidade de agenda da Câmara Munipal, será adiada, uma vez que a Comissão entende ser importante a presença do Executivo.
  • A Comissão de Utentes lançou um forte apelo à participação popular, atribuindo, para o sucesso desta luta, especial importância a este elemento.
  • PRINCIPAL CONCLUSÃO DA REUNIÃO : Depois da referida reunião com a CP (que deverá acontecer a partir de 15 de Outubro), analisar-se-á novamente a situação e ponderar-se-á uma nova manifestação, nos mesmos moldes da manif de Abril.
  • Além do ponto de situação da Linha do Douro, a greve desta semana (1 a 4 de Outubro) também foi abordada. É dado adquirido que a greve terá uma forte adesão e que, por isso, será reduzido o número de comboios - apenas um de manhã (por volta das 7h) e mais dois ao final do dia (17.30h e 19.30h). Esta greve é a nível nacional e estão assegurados os serviços mínimos. Entretanto, outras fontes da CP, adiantaram que não é seguro que exista qualquer ligação ferroviária ao Marco de Canaveses.
A JS Marco está, como sempre esteve, do lado dos Marcoenses e acompanhará esta situação, nunca poupando esforços em prol da melçhor solução possível. A mobilização de todos nós é essencial para que esta não seja uma causa condenada ao insucesso... JUNTOS VENCEREMOS!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!