segunda-feira, 22 de outubro de 2012

COMBOIOS: Balanço reunião Comissão Utentes com a CP

 
Como não podia deixar de ser, a JS Marco Canaveses acompanha e dá conta das novidades e avanços/recuos que a situação dos transportes ferroviários marcoenses vai conhecendo. Sublinhamos que esta é uma luta que está muito longe de estar ganha e um desfecho positivo para populção marcoense está distante, ao contrário do que alguns atores políticos têm procurado fazer crer.
Assim sendo, deixamos as seguintes notas acerca da reunião da Comissão de Utentes com a CP, onde esteve presente o Presidente da Câmara Municipal - Manuel Moreira - e o Vice-Presidente - José Mota:
 
1. A CP mantém a narrativa de que as supressões (MASSIVAS) que se têm verificado estão relacionadas com a greve dos maquinistas. Argumento absolutamente falso e prontamente desmentido pela Comissão de Utentes que revelou à empresa uma resposta do Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) dando conta da indisponibilidade de material circulante (comboios) para trabalhar. Perante isto a CP argumentou que a rotação de material e as avarias impedem o cumprimento do serviço estipulado. (TAL COMO A COMISSÃO DE UTENTES ASSINALOU - PALAVRAS COM AS QUAIS CONCORDAMOS: DESCULPAS EM QUE NIGUÉM ACREDITA!).
 
2. De acordo com este cenário a Comissão de Utentes propôs à CP a possibilidade de utilização dos comboios Interregionais ao preço dos urbanos. (NOTA: ESTA POSSIBILIDADE NÃO SATISFAZ AS NECESSIDADES DE MOBILIDADE DOS MARCOENSES POIS O NÚMERO DE LIGAÇÕES INTERREGIONAIS É REDUZIDO).
 
3. Quanto à eletrificação, a CP desviou toda e qualquer responsabilidade para a REFER (OS MARCOENSES ESTÃO JÁ NO MEIO DO JOGO DO EMPURRA!).
 
4. A Comissão de Utentes já pediu entretanto uma reunião com caráter de urgência à REFER, de forma a diligenciar o mais depressa possível no sentido de assegurar a eletrificação da linha ferroviária (QUE ALGUÉM JÁ DISSE ESTAR ASSEGURADA!).
 
5. A Comissão de Utentes demonstrou a sua indignação perante a CP e fará o mesmo perante a REFER, asseverando que caso seja necessário haverá lugar a novas manifestações.
 
A concelhia do Marco de Canaveses da JS estará tão próxima quanto possível dos avanços que ocorram na problemática dos transportes ferroviários. Sublinhamos, novamente, a nossa completa disponibilidade para ser um elemento ativo neste processo que pode apenas etrminar de uma forma: COM A ELETRIFICAÇÃO FERROVIÁRIA E EXTENSÃO DE TODAS AS LIGAÇÕES DE CAÍDE ATÉ AO MARCO DE CANAVESES.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!