quarta-feira, 7 de março de 2012

"Água não controlada"


Esta foi a placa que há umas semanas atrás me despertou, literalmente, quando pela manhã a avistei pela primeira vez, junto do fontanário que tantas vezes bebi água em criança. Esta placa alerta me para que um bem mais importante para o ser humano é o primeiro a sofrer com reduções de despesas. Pois este fontanário, como muitos outros agora na mesma situação, encontram-se em zonas que a rede pública não chegou ainda, ou seja, muitas famílias tinham nestes locais o único local com água potável para consumir, e que agora passou simplesmente a não ser controlada.

Nestas semanas, desde do momento que a vi e hoje que resolvi escrever sobre ela, foram passando outras questões pela minha cabeça, será que o executivo camarário está a fugir a responsabilidades? Será que essas mesmas pessoas recebem reformas de duzentos euros e têm de comprar àgua engarrafada para poderem consumir sem terem o medo da mesma esta contaminada? Será que não haveriam outras despesas em Marco de Canaveses que se poderiam cortar para se continuar a realizar as análises periódicas a estas nascentes de água?

Será que o principal constituinte dos corpos dos marcoenses não merecia mais atenção?

1 comentário :

  1. Caro Frederico de Vasconcelos

    Perdoar-me-á o meu amigo se lhe disser,que não concordo com o último parágrafo do seu post,quando nele questiona se o principal constituinte dos corpos dos marcuenses,não mereceria mais atenção(cuidados).
    E não concordo,porque a minha já longa experiência de vida me diz,que o principal constituinte é o verde,e para variar,a cerveja.
    E só poderia ser assim,pois o meu amigo deverá ser conhecedor do denonado esforço desencadeado pelo presidente da nossa autarquia para a promoção do seu consumo publicitando sempre que pode a "Rota dos vinhos verdes".
    Ora,tal como disse o "outro"(sabe a quem me refiro?) beber vinho é dar de comer a um milhão de portugueses e no caso do Marco é garantir, que o Formiga não encerra as portas apesar da crise.
    Um abraço amigo.Continue a luta,não desista.
    Miguel Fontes


    ar da existência da rota dos vinhos verdes

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!