terça-feira, 20 de março de 2012

Conversações pela eletrificação continuam


Depois do anúncio assinado pela Comissão de Utentes da Linha do Douro na estação do Marco de Canaveses a que fizemos referência na publicação abaixo, a JS Marco de Canaveses dá conta da garantia do deputado marcoense Luís Vales que desmente a possibilidade do fim das ligações entre Caíde e Marco de Canaveses, incluídas na Linha dos Urbanos do Porto.



De facto, tivemos o cuidado de citar a dita Comissão de Utentes como autora intitulada de tal comunicado. Verdade ou não, só os próximos tempos dirão se, de facto, a situação se vai agravar a esse ponto.

Ainda assim, o texto publicado anteriormente refere-se essencialmente às greves contínuas e despropositadas que têm paralisado a dita ligação desde o início de Março. Greves que agora são dadas como certas, pela CP, pelo menos até ao final do mês. Certamente, este facto poderá passar ao lado dos que não utilizam diariamente a linha, mas para os que a utilizam como meio de transporte constante, os últimos dias têm sido de incerteza e os próximos igualmente serão.

Segundo uma publicação na rede social facebook, Luís Vales explica que ainda "não está nada decidido" e as conversações com o secretário de Estado dos transportes continuam. Esperemos, assim, que tudo possa chegar a bom porto, com uma "eventual electrificação".

O deputado social-democrata acusa ainda os responsáveis pela divulgação de um comunicado destes de tentarem "provocar alarmismo social ou retirar aproveitamento político".

Por fim, o deputado marcoense assegura que os comboios não deixarão de passar e parar no Marco de Canaveses. No entanto, o problema central é: que comboios e que serviço.

A nossa esperança é que, de facto, esteja certo e que o projeto de eletrificação da linha seja retomado. 




Mais um aviso de greve no serviço regional e interregional que tem atingido sobretudo a ligação Caíde-Marco

3 comentários :

  1. Ainda não consegui entender o porque de colocaram para contactar para saber mais informações se a história é sempre a mesma , não sabem e não sabem... ha-ja paciencia -.-´

    ResponderEliminar
  2. Um mérito tenho que reconhecer ao deputado Luís Vales.É a capacidade revelada,em tão pouco tempo de trabalho como deputado,de aprendizagem do linguajar próprio dos mais emperdenidos membros da classe política portuguesa,em especial,demonstrada pela "espécime" laranja,nos últimos tempos,ou seja,falar,mas acabar por nada dizer,nada garantir,nada saber,de facto.
    Não quero revelar-me pessismista,mas a galinha dos ovos de ouro,tem-na o Vítor Gaspar fechada a sete chaves no seu gabinete e,longe a ideia de sequer permitir a qual secretáriozito de estado pôr-lhe os olhos em cima,quanto mais deitar-lhe a mão.
    Porém a esperança é a última coisa a morrer.

    ResponderEliminar
  3. Acho que nos resta mesmo isso, esperança. Neste caso, só esperemos que o deputado marcoense esteja certo e lá consiga trazer-nos uma boa notícia para o Marco, porque o bem do nosso concelho está acima de qualquer cor política.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!