domingo, 16 de outubro de 2011

Política ou Revolução "Queria de ti um país."

  O século XXI é manifestamente o século dos séculos, melhor dizendo é o momento dos maiores paradigmas da humanidade. De momento a nível global assiste-se ao protesto nas ruas, à indignação, às diferenças sociais a par das maiores invenções da humanidade. 
  A tecnologia a cada dia evolui de uma forma nunca antes vista, mas continuamos a não conseguir resolver as problemáticas mais antigas dos Homens como a POBREZA e as DESIGUALDADES SOCIAIS. A sociedade de hoje tem ao seu dispor meios de comunicação excepcionais, conseguindo comunicar em segundos com outras pessoas numa qualquer outra parte do mundo, mas extraordinariamente continua a existir, nas ruas, a pobreza e não a conseguimos resolver. É extraordinário como o homem evolui e os problemas mais substanciais perduram na sociedade. 
    Contudo a meu ver o IMPERIALISMO é um "regime" em putrefacção e não resistirá por muito tempo, e ainda neste século assistiremos a grandes modificações no plano económico-financeiro e político. 
  O último grande movimento de transformação política de fundo deu-se com a queda do muro de Berlim arrastando consigo o Comunismo. Hoje é necessário encontrar um princípio de reestruturação social, política, económica, financeira e civilizacional. Chegou a hora e o minuto para o mundo ver cair o império capitalista que como o cancro se apoderou do mundo. A sociedade portuguesa precisa de estar unida neste momento mais atroz para o país. As manifestações e formas de protesto PACÍFICO serão salutares sobretudo para a consciencialização social. A reunião do povo é fundamental, como tal os partidos políticos deverão de igual modo abrirem-se cada vez mais à sociedade, imperando neles a pluralidade. Como é óbvio o centro de discussão pública e de tomada de ideias não se resume à AR  mas a todas franjas sociais. 
  Não poderá haver resignação mas o princípio de estudar formas de resolver os problemas e encontrar neles oportunidades para que o país, após sair da crise, seja mais forte e capaz de continuar a sua história pelas gerações vindouras.





"Queria de ti um país de bondade e de bruma
Queria de ti o mar de uma rosa de espuma."


CESARINY, Mário, Poemas de Mário Cesariny

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!