domingo, 16 de outubro de 2011

Direito de resposta

1994-2011= 17 anos


Neste passado recente, as relações entre as juventudes partidárias de Marco de Canaveses tem sido pautado como um comportamento exemplar, discordantes em matérias que ideologicamente/politicamente nos separam mas num relacionamento institucional entre as partes sempre na base da boa educação.


Na passada edição do Jornal “A Verdade” temos um a artigo de opinião da JSD ao qual eu não posso ficar indiferente, devido à sua desinformação e até falta de educação.
Sendo assim julgo ter o direito de também ser indelicado para com alguns Jovens Social Democratas (os que se esconde por de traz deste nome) que ao faltar ao respeito à JS Marco de Canaveses também o faltaram a mim.


“…já que contamos com o apoio de todos os Jovens Marcoenses…” – caso não se tenham apercebido sou um jovem e marcoese e não contam com o meu apoio, a modéstia é algo que vos poderia ficar bem e um pouco mais de realismo nas tomadas de posição também.
A JS Marco nunca foi uma caixa de ressonância do PS Marco: temos ideias próprias, não somos moços de recados do nosso presidente e nem nos damos ao trabalho de ler recados enviados por ele, ao contrario de alguns.


A JS Marco gosta de transparência, não provoca eleições antecipadas com medo do desfecho eleitoral dos possíveis adversários, achamos que a juventude tem de dar o exemplo aos mais velhos daquilo que eles não são capazes de fazer, mas ao contrário outros não têm a coragem de enfrentar a totalidade dos seus militantes.


Nenhum militante da JS Marco teve a necessidade de se fazer acompanhar por seguranças para exercer o seu direito de voto, mas do outro lado da estrada já o vimos fazer, se calhar revela o espírito democrata de algumas organizações.


A JS é apelidada de falta de identidade, pelo que escrevi acima julgo que alguém se enganou no destinatário da mensagem.


Gostava de perguntar se alguém se recorda de alguma proposta da JSD nestes dois últimos anos?


A título de exemplo a JS Marco na última Assembleia Municipal foi apresentar uma proposta “Marco à Boleia”e a JSD o que é que já fez?


Realmente a actividade desenvolvida junto à câmara municipal foi apelidada de uma actividade circense! Só falta saber agora se os ilusionistas não chegaram um pouco tarde à festa.
Chega de comunicados, a vossa actividade tem vindo a ser pautada por reacções em comunicados às actividades da JS Marco, saiam de trás de um computar e venham para a rua fazer algo palpável pelos jovens marcoenses.


Espero que as eleições de ontem tenham repercussão positiva nas relações das jotas e que este tenha sido um episodio a esquecer nas relações das juventudes.


As reacções às actividades partidária são aceitáveis já a falta de educação nas reacções são intoleráveis.


Este texto é exclusivamente da minha responsabilidade – Bruno Caetano

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!