sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

JS apoia presidente da concelhia do PS Marco

Com representação na Comissão Política Concelhia do Partido Socialista do Marco, a JS tem vindo a fazer parte do processo democrático relativo à escolha do candidato que concorrerá pelo partido à Câmara Municipal do Marco de Canaveses. 

Desta forma, temos prestado todo o apoio ao presidente da concelhia, Agostinho Sousa Pinto, que poderá, sem qualquer margem para dúvidas, continuar a contar com a Juventude Socialista para engrandecer a atividade da instituição socialista no Marco de Canaveses.

A JS Marco considera que este é um processo de crucial importância para o futuro do partido, das suas visões e projetos, e, neste contexto, estará sempre ao lado dos militantes e das decisões que advierem da vontade dos mesmos. 

Numa democracia, a vitória e a derrota fazem parte do quotidiano da atividade partidária. Como tal, é imperioso coexistir de forma fraterna em ambos os cenários. O que se tem vindo a passar no PS Marco demonstra a vitalidade da concelhia e dos seus militantes, contribuindo deste modo para o fortalecimento do partido na realidade marcoense.

Assim, e com toda a certeza, concluído este processo, o Partido Socialista apresentará o candidato que melhor representará os socialistas marcoenses e, desta forma, melhor será capaz de servir TODOS os marcoenses. A JS Marco está ainda segura de que o candidato socialista à Câmara Municipal será a verdadeira alternativa às políticas erradas e aos últimos anos de desnorte da gestão camarária. 

Os militantes da Juventude Socialista do Marco de Canaveses

9 comentários :

  1. Discurso vazio e mole. De facto precisam é de CRESCER e pensarem pela vossa cabeça!

    ResponderEliminar
  2. Continuem rapaziada a mostrar aos estrategas do PS quem tem a cabeça mole e vazia ou se preferirem,quem tem coluna vertebral ou não.

    ResponderEliminar
  3. Força jovens. Tenham coragem. Não vos deixeis levar por um grupo de pessoas que nao pensam por elas proprias. Continuem o vosso caminho. Esses que vos dizem que precisais crescer são os que ficaram presos a infancia. Força PS

    ResponderEliminar
  4. Agora sim o PS consegue mostrar que não é coutada de ninguém.
    Assim como na campanha eleitoral de 97, é a hora de mostrar, que tal como o Marco, O PS NÃO TEM DONO, O PS NÃO TEM PATRÃO

    ResponderEliminar
  5. O PS-Marco tem de facto um presidente de coragem e que não aceita ser, e muito bem, a caixa de ressonância de ninguém, cada vez me faz acreditar que o PS Marco tem futuro e que não é de ninguém..... O Partido está unido e não é só a JS que está com o Agostinho de Sousa Pinto é toda essa mole humana que vive e respira o PS!!!

    ResponderEliminar
  6. Estou plenamente de acordo quer com o conteúdo do comunicado quer com os comentários, porque cada um vê as coisas á sua maneira e todos terão as suas razões.
    Agostinho Sousa Pinto é o presidente da concelhia eleito maioritariamente pelos militantes com base num programa que pretendia dar continuidade a um projeto iniciado em 2009 em que eu acreditei e continuo a acreditar convictamente.
    No entanto, concordo plenamente que em democracia, "as vitórias e as derrotas fazem parte do quotidiano da atividade partidária" mas para haver essas "vitória e derrotas" é necessário que se definem os campos de batalha e os combatentes. E isso ainda não aconteceu. Apenas temos assistido a "desforras" pouco claras, por falta de coragem para se travar uma verdadeira e democrática batalha por ausência de combatentes declarados.
    Admiro extraordinariamente a vivacidade da JS Marco e a capacidade intelectual e política do seu lider Miguel Carneiro, mas neste processo penso que deveriam ter agido de forma mais transparente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O camarada Luís Azevedo fala a dado ponto do seu comentário "dar continuidade a um projecto iniciado em 2009".Colocar-lhe-ia duas simples questôes:
      Qual projecto?
      E da autoria de quem?Ou se quiser para servir a quem?
      Saudações socialistas

      Eliminar
    2. O Sr. anónimo tem razão. Não pretendia referir-me a um projecto mas sim ao projeto iniciado nessa altura com a candidatura do camarada Artur Melo e com a minha própria candidatura à Assembleia de freguesia onde resido.
      Naturalmente que, ao apoiar e participar nas lista de Agostinho Sousa Pinto para a CPC, foi no pressuposto que este projeto teria continuidade em 2013. Mas como é do conhecimento público, este processo tem sido demasiadamente turbulento e a meu ver pouco claro que só me resta felicitar os seus autores e desejar-lhes bom trabalho e êxito no novo projeto que vier a ser desenhado para o Marco. Não será o meu; nem sei se será de muitos outros marcoenses como eu.

      Eliminar
    3. Marcoenses como vós?

      Eliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!