sábado, 9 de fevereiro de 2013

Álvaro... Machado: Passagem Obrigatória


Um raio que parta o quotidiano e a lei que trace o limite para homem!
Sejamos quem não tem limite, em sonhos ou em acções!
Um raio que parta! Que se dane as etiquetas e as conversas de café!
Andem às avessas, gritem como doidos, soltem o génio que há em vós!

in Quotidiano, Álvaro Machado

Há dias um caro amigo meu (e vosso, para muitos de vocês) escreveu de forma simples e humilde algo como: 400 publicações e 50 000 visitas, algo está a ser construído. Referia-se, como é óbvio, ao seu blogue e às suas publicações, maioritariamente poesia, pontuada por alguma prosa. Aconselho vivamente a uma visita a este espaço pessoal online deste jovem marcoense que poderá, um dia, colocar no mapa nacional o município marcoense... Mas pelas melhores razões, desta feita.

Poesia Álvaro

Pretendo com esta publicação fazer uma singela referência a este espaço onde podem beber um pouco de poesia, conhecer melhor a escritaria do Álvaro e, acima de tudo, mergulhar numa névoa de pensamentos e sentimentos que nos fazem perder pelos recônditos meandros da mente humana. O Álvaro não tem receio, receio das nossas opiniões e julgamentos. O Álvaro não tem receio de demonstrar o seu "eu" e de o partilhar com quem o acompanha. O Álvaro não tem receio de transparecer o que o importuna nem o que o espicaça... O Álvaro não tem receio de ser quem é e de o demonstrar perante tantos outros que tanto fazem para o esconder.
Álvaro, o tempo é, como muitos dizem, o melhor professor... Verás que este te ajudará a aprimorar os sentidos e o intelecto, deixa que ele te ensine, poderás dele abstrair valiosas lições. Bem sei que isto não se aplica tanto a ti, que tanto e tão bem escreves com tantos invernos contados, porém o tempo será teu aliado... E quando este se tiver aliado de forma irreversível, verás que não terás mãos a medir para tantas palavras prontas a escorrer de ti. Nem o teu homónimo, heterónimo de outrem  nasceu com as palavras escorreitas, munido de infindáveis recursos estilísticos... Nasceu, porventura, com  nada mais nem menos que tu e, isso, não tenho problemas em afirma-lo, sei que o tens e dificilmente o perderás: o génio!
Agora, sem mais rodeios e pseudo-tentativas de bem escrever, deixo a minha sugestão... Estou certo de que irão gostar, tal como o Álvaro gostará de vos ter por lá.
Visitem...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!