quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Governo quer avançar com eletrificação "low cost"


De acordo com as declarações do deputado marcoense Luís Vales na Assembleia da República, o Governo pretende avançar ainda este ano com a elaboração do projeto de eletrificação do troço ferroviário entre Caíde e o Marco de Canaveses. Há muito ansiada e prometida pelos últimos Governos, a obra deverá arrancar, garante o social-democrata, no próximo ano. 

O anúncio foi feito no dia em que Manuel Moreira se deslocou a Lisboa para assistir ao plenário onde foi discutida a petição assinada por mais de sete mil pessoas em que é exigida a requalificação e eletrificação da linha. 

Na mesma discussão, Fernando Jesus recordou que a obra devia ter arrancado durante o último Governo, mas que a oposição à direita do PS ditou o cancelamento da mesma. 

Facto importante é o de que a obra agora falada custará 5 milhões de euros, quando estaria orçada em cerca de 70 milhões. De acordo com o deputado socialista, a obra ficará muito mais barata porque deixa de fora um conjunto de alterações que seriam necessárias na linha e nas respetivas estações. 

Esta é uma obra que a JS Marco de Canaveses tem desde sempre reclamado e que espera agora ver, finalmente, cumprida. Entretanto há autárquicas e o ano acaba. Esperemos que a tal obra não se fique, mais uma vez, pelo papel. 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!