quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SONHOS E MILAGRES

Há seis meses que o actual executivo tomou posse e as pessoas vão acordando do sonho induzido pelo Partido Social Democrata. O Dr. Pedro Passos Coelho usou a demagogia de forma descarada nas últimas eleições, iludindo uma parte dos portugueses para uma realidade inexistente e que agora começa a ser descoberta. Este partido mentiu sem tabus e piedade para atingir o poder e não olhou a meios nem a consequências. O que na altura parecia excessivo tornou-se insuficiente, o que era inadmissível tornou-se essencial e o que era solução volveu-se num grande problema. De tal forma, que as palavras do actual primeiro-ministro, já serviram para lhe fazer oposição!

Já ninguém tem dúvidas que hoje estamos pior do que estávamos e que as medidas de austeridade aplicadas estão a ter consequências graves em muitas famílias. É certo que o memorando da troika foi igualmente assinado pelo Partido Socialista, mas não nos peçam para fazer mais para além do necessário, cortando sem qualquer sensibilidade e pudor!

A desilusão começa a tomar conta das pessoas e o arrependimento também! É por isso que hoje, mais do que nunca, temos de mostrar firmeza nos nossos valores, lutar pelos direitos que outrora foram conquistados e mostrar àqueles que não acreditam no nosso país e nos convidam a sair, que Portugal é maior que qualquer adversidade!

É preciso mostrar trabalho, ser criativo e ter capacidade de inovar. Premissas que têm servido de base à Juventude Socialista e que resultam num motivador crescimento. Não queremos cair no erro de nos tornarmos numa oposição medíocre que apenas conhece o “não” e é incapaz de apresentar soluções. Muito pelo contrário, temos entre mãos projectos reais que obrigam a trabalho de campo, pesquisa, esforço e um envolvimento inspirador. Tanto que outros decidiram acordar do profundo sono que mantinham e saíram à rua. Um milagre que a JS proclama e pretende presentear. Quiçá com a calculadora que nos enviaram e que agora deve estar a fazer falta… prometemos ser criativos!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!