segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os Jotas e os Seniores

Há já uns meses para cá me tem martelado a tola este assunto: os Jotas que querem ser como os grandes!!

Não sou um profundo conhecedor do meio político, dos seus costumes, ciclos e, muito menos, círculos de influência! Contudo tem-me saltado à vista e criado um nó na garganta, onde antes não existia!!
Como é possível que, tendo a classe política, vamos chamar-lhes assim, "sénior" sido a grande responsável pelo calamitoso estado das contas públicas, os jovens que na política se inserem queiram ser como os "seniores"?? Olhem para estes como uma fonte de inspiração?? Ultrapassa-me tudo isto...
Atenção que nem só os políticos têm culpa no cenário caótico em que nos encontramos (ui ui, muitos outros estão de bolsos cheios e boca fechada)!! Contudo, é impossível desresponsabilizar esta classe profissional.
A estes deve ser imputado o facto de nos encontrarmos numa situação de rutura financeira pública (má gestão do erário público)! A estes deve ser imputado o facto de não se ter fomentado o desenvolvimento e a competitividade (não confundir com competição feroz, animal e desmesurada)! A estes deve ser imputado o facto de não se terem rentabilizado os fundos comunitários que choviam ao ritmo de cerca de 6M € por dia! A estes deve ser imputado o facto de não ter criado na nossa sociedade uma consciência ecológica e uma preocupação com eficiência! A estes deve ser imputado o facto de usurparem as instituições públicas e manipularem-nas a seu gosto!!

Resumidamente: A CARNE é MUITO FRACA!!! Como é possível que os Jotas olhem para os seniores e revejam neles o seu modelo de figura?! Como é possível admirar cegamente sem olhar a tudo o que circunda?! Temos de mudar tudo isto... Temos de mudar a política e muitas das pessoas que estão nela... Isso só se faz, trabalhando, chamando até à política todos aqueles que nela devem estar!!



Junta-te a Nós!! Aqui é para se CONSTRUIR!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!