terça-feira, 5 de março de 2013

Lino Tavares Dias é o convidado do mês no espaço + Opinião

Em Março, mês que anuncia a primavera, o nosso espaço + Opinião continua. Poderás continuar a ler as crónicas de João Valdoleiros, Bruno Caetano e José Vieira nos seus espaços habituais e, desta feita, poderás ficar a conhecer um pouco mais do pensamento de Lino Tavares Dias. O professor Lino Tavares Dias é doutorado em Arqueologia, professor universitário e até bem recentemente era o diretor da Estação Arqueológica do Freixo, local onde desempenhou funções profissionais diversas ao longo dos últimos 30 anos. Atualmente, como muitos já deverão saber, figura-se como candidato não filiado (ou independente) do PS Marco à presidência da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
 
Boas leituras!
 

1 comentário :

  1. Meu caro Tiago
    Infelizmente o populismo é o que está a dar.
    Resultou com Ferreira Torres e resultou com Manuel Moreira - um e outro usaram e abusaram das promessas demagógicas,com uma pequena nuance.O primeiro, gastou à farta,sem regra,seguro duma quase total impunidade,os dinheiros dos contribuintes - sem muitas obras o negócio não prosperava e também não dava no olho do eleitor inculto e mal informado.
    O segundo,apesar de bem ciente da real incapacidade financeira da autarquia não se coibiu de formular promessas mais ou menos megalómanas(leia-se mentiras),carregadas dum populismo bem aceite num concelho,onde a maioria do eleitorado é geneticamente social-democrata - a pressão e a influência duma religiosidade muito convencional, alimentada pelos representantes da Igreja,tem contribuido desde sempre para que a decisão do voto à boca das urnas seja condicionada em tantos eleitores pelo simples facto do emblema do partido de Manuel Moreira ter as "setinhas viradas para o céu".
    Não será por acaso que um e outro rompem sapatos em procissões e festas de carácter religioso,onde se desunham a mostrar-se mais "crentes" um do que o outro.
    E o Povo gosta!
    Um abraço
    João Valdoleiros

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!