quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mercado Sem Ti por Ricardo Marcos


Comprar nos mercados compensa


Quando me pediram para escrever um texto para promoção dos mercados municipais fiquei estupefacto! Como é possível ser preciso promover uma coisa que em tanto beneficia as populações? Ou será que as pessoas não percebem esses benefícios? Digam-me, já alguma vez foram a uma grande superfície comercial onde, chegados à caixa com um determinado tipo de maçãs, o funcionário vos disse "olhe que estas são melhores"!
Por vezes os defensores das grandes superfícies comerciais assinalam que "os preços são mais competitivos". Isto, reconheça-se, tem lógica, visto que o objetivo das grandes superfícies é a acumulação de capital, ao passo que a dos mercados é o sustento familiar. Facilmente comprovável esta teoria até: basta dirigir-se a uma grande superfície e pedir o "livro de fiados" e comparar isso com a realidade dos mercados municipais para perceber que estes espaços são a feitos a pensar em si.
Assim, desafio-vos a fazer a "soma" dos pontos referidos neste pequeno texto e chegarão à conclusão que comprar nos mercados compensa.

3 comentários :

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!