terça-feira, 12 de junho de 2012

Parabéns Agostinho Sousa Pinto


No passado dia 2 de Junho decorreram as eleições para a Comissão Política Concelhia (CPC) do Partido Socialista (PS) do Marco de Canaveses tendo havido duas listas a votos, lista A - liderada por Rolando Pimenta e lista B - liderada por Agostinho Sousa Pinto. Os militantes premiaram e reconheceram, de forma inequívoca, Agostinho Sousa Pinto, depositando nele 203 votos (e 120 na lista de Rolando Pimenta). Estas foram as eleições mais concorridasda concelhia marcoense do PS, num claro sinal de mobilização e dinâmica desta estrutura socialista.

Quero aproveitar o espaço online da JS Marco Canaveses para, a dois títulos, congratular Agostinho Sousa Pinto pela sua vitória:

a) Enquanto Coordenador Concelhio da JS Marco Canaveses quero deixar as mais sinceras felicitações à lista vencedora e comunicar a certeza de que a JS Marco será sempre um parceiro do PS Marco, sublinhando a nossa disponibilidade e vontade de colaborar na construção de uma estrutura socialista marcoense de envergadura, trabalho e dinâmica pujantes. Pretendo ainda deixar o reconhecimento público pela inclusão de um número alargado de jovens nas suas listas, fazendo questão de os incorporar em posições de relevo, num claro sinal de que, para a sua candidatura, os jovens são mesmo um capital próprio do PS a considerar. Deixo aqui as palavras de Agostinho Sousa Pinto (no seu programa de candidatura) relativamente à juventude:

"A natureza irreverente, criativa, moderna e talentosa dos mais jovens, a sua capacidade crítica e de mobilização, faz destes um dos pilar fundamental para o enriquecimento e actualização das nossas propostas políticas. Consideramos ser de extraordinária importância incluir este capital cívico e humano num projeto comum, funcionando como mobilizadores e exemplo de como se pode exercer a cidadania no Marco de Canaveses. Para tal, é fundamental atribuir-lhes mais responsabilidades internas para que se sintam Socialistas de pleno direito e parceiros ativos e intervenientes na definição do nosso futuro colectivo. E porque os factos devem confirmar o discurso, a lista de candidatos a membros desta CPC inclui um grande número de Jovens, militantes ou não da JS."

b) Enquanto amigo e camarada, os votos não diferem sobremaneira dos acima expressos, porém quero aproveitar este espaço para, já o tendo feito pessoalmente, dar os parabéns a um amigo cujo trabalho e dedicação merecem inteiramente esta vitória. Acompanhei, de perto, o desenrolar do processo de candidatura e devo relevar o caráter idóneo, humilde e agregador que Agostinho Sousa Pinto revelou ao longo do mesmo, nunca fechando a porta à completa união do partido e, mais que isso, trabalhando afincadamente no sentido de aglomerar em torno de si todas as forças vivas que compõem o PS Marco. Com Agostinho Sousa Pinto estou certo de que o principal vencedor foi mesmo o PS Marco e TODOS os seus militantes.

Agostinho, caro amigo e camarada, trabalho árduo avizinha-se, contudo, não será nunca cumprido de forma solitária, isto posso assegurar-lhe.

Votos sinceros de um excelente mandato e dos maiores sucessos políticos, profissionais e pessoais.

2 comentários :

  1. O meu aplauso à J.S. Marco pelo elogio ao novo presidente da CPC do P.S. Marco.Reconhece muito justamente a J.S.o mérito da vitória,o carácter e a idoneidade para o cargo do camarada Agostinho de Sousa Pinto.
    Outro tanto não poderei reconhecer aos seus opositores,derrotados em eleições democráticas e transparentes,por números,que não deixam margem para quaisquer especulações,mas que só mentes tortuosas não reconhecem como o resultado duma luta límpida,sem mácula por parte de Agostinho de Sousa Pinto e dos seus apoiantes.
    O P.S.Marco tem sido sempre sede de quezílias de baixa política,por parte duns tantos ávidos de penacho,com mau perder e,que incapazes da prática do jogo democrático,optam pelo soez jogo da mentira,da calúnia fácil e sistemática negação do mérito dos seus opositores.Para tal socorrem-se de vários meios de informação,sempre receptivos à publicação das mais irresponsáveis diatribes dos que dizem ser democratas e socialistas,acabando com a sua já requentada prosápia,por apenas e só,servir os inimigos do P.S. Marco e nacional.
    Ouço com frequência apelos de socialistas ponderados para que as divergências sempre saudáveis,num partido,que se quer e se diz admitir a multiplicidade de opiniões,sejam,tais divergências a existirem,discutidas no local e no momento próprio,a sede local do partido e as reuniões da CPC.
    Tais propostas nunca são aceites,com argumentos tão falaciosos,como a falta de democraticidade do presidente da CPC na condução das reuniões.Então como nos querem convencer da ética e do seu socialismo das suas tomadas de posição públicas pós-resultados eleitorais,se Agostinho de Sousa Pinto praticamente ainda não entrou em funções?
    Pois é,lá dizia a minha avó,quem torto nasce tarde,ou nunca,se endireita.Parece ser o caso duns tantos,que vagueiam pelo Marco tentando passar por chicos-espertos.

    Miguel Fontes

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel Lopes,
    Obrigado pelas suas palavras a este e outros textos aqui publicados, é, sem sombra de dúvidas, um dos leitores mais regulares do nosso espaço.
    Quanto à vitória, tal como foi dito pelos candidatos, "sem mácula" penso merecer as minhas melhor palavras, o Eng Agostinho teve uma performance exemplar e uma atitude conciliadora... Espero que seja um presságio para o que se possa avizinhar: um PS Marco uno, coeso, consistente que seja reconhecido como uma alternativa muito séria e encorpada ao atual executivo.
    Não me quero alongar pelo processo eleitoral pois não estariamos a dignificar a vitória de Agostinho Sousa Pinto (nem a lista derrotada). Não obstante os atritos verificados (e presenciados) penso que Agostinho Sousa Pinto é o líder mais indicado para ultrapassar tudo isso da melhor forma possível e trilhar o caminho que todos pretendemos que se concretize.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!