sexta-feira, 3 de maio de 2013

ATUALIZAÇÃO | Lino Tavares Dias: Ciclo de Debates continua em Vila Boa do Bispo



Nota de Imprensa

A candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal do Marco de Canaveses, liderada por Lino Tavares Dias, tem vindo a promover um conjunto de debates pelo concelho com o lema «uma política para o território e para as pessoas».
A iniciativa, que tem contado com muita participação, tem como objectivo principal a recolha de propostas junto dos marcoenses num clima de proximidade com a população. Depois de ter passado por Constance, o ciclo de debates esteve na Livração, no passado dia 25 de Abril, e em Soalhães, no último dia 30.
Na Livração, e num encontro que teve como tema «a educação, a formação e as políticas de juventude», esteve o convidado António Leite, ex-diretor regional de educação do norte, numa sessão em que esteve também o maestro Pedro Teixeira.
Da iniciativa foi possível recolher algumas ideias que serão prioritárias na candidatura do PS à Câmara Municipal do Marco de Canaveses, como a valorização da escola como espaço central da educação e de valorização da participação cívica e social, a promoção da articulação entre instituições, a valorização das capacidades humanas instaladas, nomeadamente através de incentivos para o regresso de adultos à escola e o estabelecimento de uma política de incentivo para a educação artística.
Já em Soalhães, no último dia do mês de abril, Eduardo Vítor Rodrigues, professor universitário e candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, dirigiu um debate sobre «inclusão, economia social, saúde e qualidade de vida».
A quarta sessão deste ciclo de debates acontece no dia 18 de Maio, às 21 horas, na junta de freguesia de Vila Boa do Bispo e o tema será «política cultural, turismo, planeamento e desenvolvimento». O evento contará com a presença de Ricardo Magalhães, ex-vice presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

1 comentário :

  1. Parece que estamos perante uma candidatura ao lugar de Director de Agrupamento ou esta candidatura não percebe o que significa autonomia da escola. Oferecer “incentivos” para determinadas áreas, que constam do currículo, numa escola inclusiva, que se afirma equitativa e que goza de autonomia!

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