segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Manifesto da JUSTIÇA!

“Heróis do mar, Nobre povo,/ Nação Valente, Imortal…”
            Por onde anda esse nobre povo que desmatou o desconhecido, que desbravou mares imensos, que “deu novos mundos ao mundo”? Por onde paira o espírito aventureiro, corajoso e audaz dos portugueses que fazem Portugal existir com muita força, com muita Luz?                                                                                                                                                   PIM!
            Que o ar puro entre por nós adentro e em todos os lugares onde se pensa e quer pensar e voar, voar, voar mais alto. Não cruzem os braços! Não caiamos na mesmice dos dias sem Sol e sem Luz. Não fechemos os olhos ao mundo!                                      VOTEMOS!
            Façamos as nossas escolhas, não tenhamos medo dos nossos medos! Tenhamos ódio ao ódio, declaremos guerra à guerra! Caminhemos sempre de coração limpo, mãos imaculadas e consciência tranquila! Sejamos sempre pessoas de bem! E seja sempre bem-vindo quem vier por bem! Sempre! Não esqueçamos os nossos direitos nem os nossos deveres! Pensemos a Democracia e a Causa Social! Pensemos a Cultura e a Humanidade! Não fiquemos em casa enquanto outros decidem por nós o nosso Futuro, o nosso Tempo de Acção, a nossa Grande Oportunidade de mudarmos o rumo deste nosso concelho que, à custa das modas, dos sorrisos convenientes e do comodismo ganhou o estatuto, que é uma realidade, de 12º pior concelho do país para se viver!
            Basta de Passado! Basta de falsas promessas! Basta de politiquices e politicarrecos! Queremos gente trabalhadora e com mais vontade ainda de trabalhar! Queremos gente sem mordomias, sem motoristas, e com um afecto verdadeiro pelo nosso Marco de Canaveses!                                                                                                                                                   VOTEMOS!
Entrai, todos vós que amais a Humanidade como o maior tesouro que temos! Entrai, todos vós que sabeis que podemos fazer mais, muito mais e melhor pela nossa terra! Vamos votar contra o comodismo, contra a fatalidade saloia de futuros sem futuro! Vamos votar pela Cultura, pela nossa Identidade, pelo nosso concelho, por todos nós,                                                                                                                                                   VOTEMOS LINO TAVARES DIAS!
Porque nós queremos “cantar o amor ao perigo, o hábito da energia e da temeridade.” Queremos o Autêntico, o Novo, o Genuíno. Queremos tudo isso e mais que tudo isso! Queremos novos mares, novas Índias. Queremos outros caminhos. Queremos tudo de todas as maneiras! Queremos TUDO! Mas não queremos as coisas como elas estão! Queremos Mudança. A VERDADEIRA MUDANÇA! Já chega de marasmo e de tédio! Já chega de silêncio e de abulia. Basta! Basta! BASTA!                                                                           PIM!
Sejamos novamente heróis do mar, sejamos novamente um povo nobre, com ideias, com valores, com sentido ético! Descubramos, agora, mares interiores, votando contra os antigos monstros e dinossauros que não permitem uma nova madrugada, uma nova Luz! Votemos bem, votemos em prol da nossa família!             VOTEMOS PARTIDO SOCIALISTA!                                                                                                                                  PIM!
Votemos e sejamos inéditos, todos juntos! Vamos, vamos todos, vamos agora, vamos já no dia 29 de Setembro! Vamos votar e fazer história neste nosso concelho de Marco de Canaveses! Deixemos a rosa e o punho falarem mais alto, por meio de pessoas rectas e transparentes como são os nossos candidatos às assembleias de freguesia e à assembleia municipal! Votemos com a certeza que um novo sentido virá para a nossa câmara! Vamos votar tendo consciência que esta é uma candidatura da Ética, uma candidatura assente na tríade que os clássicos, por meio de Platão, nos legaram: uma campanha assente no que é Bom, no que é Belo e no que é Justo!
A Juventude está farta de pão, música e circo! Queremos mais, muito mais! Queremos Cultura, queremos Pensamento, Queremos Identidade, queremos Reflexão, queremos Arte e Presença! Queremos Voz! Uma voz que ecoe por todos os poros desta marcoense sociedade! Uma voz que se faça ouvir e escutar em todas as casas, em todas as consciências. É nesta candidatura que temos o espaço, a oportunidade e o privilégio de sermos ouvidos; é nesta candidatura que respiramos bem-estar e ambição salutar! É nesta candidatura que nos sentimos aquilo que devemos ser verdadeiramente, como afirmou Píndaro: conscientes, activos e responsáveis!
É na candidatura do Partido Socialista e do professor Lino Tavares Dias que a juventude tem a sua casa, a sua ALMA MATER política, onde aprendemos, todos os dias, em todas as acções de campanha, em todos os porta a porta, lições de humildade, de trabalho e de esperança!
Escutem! É a grande voz da Verdade e da Justiça que nos acompanham e nos guiam! Escutem essa voz que se espalha por todas as freguesias deste nosso concelho, é a voz de o único partido que tem candidaturas em todas as freguesias e que, em todas elas, a juventude tem o seu espaço.                                                     VOTEMOS! PIM!
Esta é a hora, única e verdadeira, diria Sophia de Mello Breyner, esta é a hora de velejarmos a nau dos nossos destinos rumo a outros ventos, a outros continentes, velejemos sem medo, confiemos no professor Lino Tavares Dias!                                               VOTEMOS!
Vamos valorizar o Nosso Comércio, as Nossas Paisagens, os Nossos Recursos, a Nossa Gastronomia, a Nossa História, as Nossas Gentes!
Basta de andarmos com as modas, com as políticas e com as opiniões sem opinião, sem fundamento. Basta os sorrisos falsos, as hipocrisias sociais, a miséria, a fome e o desemprego!                                                                                                                    BASTA! PIM!
Usemos esta nossa força “desconhecida que nos leva muita vez, disse Antero de Quental, ainda contra a vontade, ainda contra o gosto, ainda contra o interesse, a erguer a voz pelo que julgamos a verdade, a erguer a mão pelo que acreditamos ser a justiça.”
Acusemos a doença moral que assola o país e a cidade! Acusemos a pequenez intelectual! Acusemos as trevas e de quem delas se serve para reinar em terras de ResPública! Basta d’isto! Basta de tudo o que vem d’isto! Basta de gente que viva d’isto e para isto! BASTA!                                                                                                                           PIM!
            Basta de gente que só sabe fazer mal ao Marco de Canaveses!
            Assim, a Juventude apoia esta candidatura, pois sabemos que no Lino Tavares Dias podemos confiar!
            Quanto maiores as dificuldades, maior será a satisfação, disse Cícero há mais de mil anos! Não cruzemos os braços e lutemos!
            É A HORA!

      VAMOS FAZER O QUE FAZ FALTA!                                                                                  PIM!

2 comentários :

  1. que copia mal amanhada do manifesto anti dantas... :x

    ResponderEliminar
  2. Prezado "jeronimo anonimo"
    Teço aqui duas pequenas observações:
    em primeiro lugar, congratulo-o por conhecer, de nome, pelo menos, o "Manifesto Anti-Dantas e Por Extenso" de José de Almada a Negreiros; em segundo lugar, é com pesar que noto que não leu o mesmo manifesto, pois este que aqui se apresenta não é nenhuma "copia mal amanhada". É certo que tem como influência,não só, mas também esse manifesto, bastando, para isso, reconhecer o famoso "PIM". Aconselho-o a fazer uma leitura atenta e crítica, consciente e literária do manifesto supramencioanado. Se precisar de referências bibliográficas, disponha!
    Abraço cordial!
    Do seu servo

    José Vieira

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião connosco!